Há algumas convenções que intimidam.
Toalhas de mesa, para mim eram uma delas. Quando eu morava sozinha acho que só tinha uma, que tinha ganhado não sei de quem e nem gostava muito. Não comprava nenhuma toalha do meu agrado porque achava super caras e não queria comprometer meu pequeno orçamento com elas. Quando casei e tinha uma “casa de verdade e oficial”, achei por bem comprar algumas toalhas de mesa para que o enxoval ficasse super completo. Os modelos disponíveis eram bem caretas – e continuavam caros – mas achei por bem ter duas delas para que a minha casa ficasse completa.
Até que um dia, tomando um cafezinho preto na casa de uma amiga, reparei na mesa dela: uma linda toalha de chita, super alegre. O segredo de toda a beleza era apenas uma barra simples em toda a volta – a mesa respirava personalidade e beleza. Ah! Como eu gostei daquilo! Como eu me senti livre!
É libertador quebrar alguns paradigmas, libertador poder olhar as mesmas coisas com novos olhos. Mesmo que seja apenas uma toalha de mesa – porque o que a gente aprende para as coisas pequenas serve sempre para as coisas grandes.
Beijocas
PS: A toalha de chita completa saiu por menos de R$ 25,00 e deu um toque bem pessoal, brasileiro e colorido à minha sala de jantar branca e moderna.
Eu adorei o resultado e o mix de estilos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário