sábado, 27 de abril de 2013

Veja os anuncios imobiliários de 60 anos atrás



lançamento  do Edifício Itália, até hoje um dos cartões-postais de São Paulo, foi anunciado na primeira página do Estado, no dia 3 de maio de 1956



O prédio, inaugurado em setembro de 1965, era na época o mais alto da América do Sul, com 150 metros a partir do nível da rua, 47 pavimentos, e uma das estruturas mais altas do mundo em concreto armado. De autoria doarquiteto Franz Heep, o Edifício Itália foi construído pela R.Cecchi & Cia. Ltda e atualmente é protegido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat).



1967



O Terraço Itália, localizado nos 41.º e 42.º andares do prédio, só foi inaugurado em 1967 pelo prefeito Faria Lima. Nasceu como um restaurante nobre e reinava no topo do edifício, a 165 metros de altura, permitindo aos visitantes com uma vista panorâmica de 180 graus da cidade. Era a grande atração da região.




Fonte: Estadão 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

São Francisco Xavier - Pousada Serra do Luar (Impressões de um Hóspede)

Vista do Redário da Pousada Serra do Luar 

Viver - São José dos Campos esteve em São Francisco Xavier (Distrito de São José dos Campos - SP) e trouxe uma ótima dica para quem esta em busca de tranquilidade, silêncio, belas paisagens e paz interior.  

Seu clima agradável e sua natureza exuberante, tem atraído a atenção de artistas, chefes de cozinha e investidores que construíram pousadas belíssimas nas montanhas. 

Entre as opções de turismo, estão as cachoeiras, corredeiras, trilhas ecológicas, gastronomia e eventos culturais, como o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que visa divulgar o nome de novos escritores. Tem até um Restaurante que mistura Arte & Culinária, o Photozofia.

Nessa viagem, um lugar, nos chamou a atenção, em especial. Foi a  Pousada Serra do Luar. Aqui cada coisa parece estar no seu lugar. A sensação é de que tudo foi carinhosamente pensado. A pousada inspira romantismo, tem uma energia amorosa que permeia cada cantinho dela.

O atendimento é excelente, todos receptivos, simpáticos, pacientes e muito preocupados com o bem estar dos hóspedes. 

Estar ali dentro, é muito prazeroso. A sinuosidade das montanhas, as flores, o canto dos pássaros, o Louva Deus que vem desejar bom dia, o Vaga-Lume que aparece para avisar que a noite chegou e aquela paisagem de tirar o fôlego nos faz esquecer do mundo aqui de fora.  


Louva-Deus na varanda do chalé

Harmonia, leveza, carinho e plenitude, são algumas das palavras que definem muito bem aquele quadro bucólico e singelo, que não deixa de ser requintado.  Com uma vista incrivelmente bela, é possível contemplar a natureza. São árvores, montanhas, flores, borboletas coloridas e outras belezas naturais que não estamos mais acostumados a vislumbrar em nossas selvas de pedra. 
Chalé


Os chalés são decorados com muitíssimo bom gosto.Cada chalé esta estrategicamente localizado, preservando a privacidade dos hóspedes que podem desfrutar de um banho no ofurô apreciando as montanhas e o céu ao fundo, sem serem incomodados. 

Lareira acesa no chalé



Quando a noite cai, o frio pede lareira acesa e um bom prato acompanhado de um bom vinho. Você ainda pode pedir a refeição, que será servida no próprio chalé. 

Mesa do café da manhã
Ao amanhecer, um café farto, cheio de delícias espera à mesa. Frutas, sucos, pães caseiros, cereais, geleias caseiras (com destaque para a de gengibre, que tem um sabor bastante exótico). 

Varanda do chalé
Ainda dentro da pousada é possível desfrutar de uma boa caminhada, pela trilha margeada pela mata nativa e pelo rio que corre entre as pedras - uma verdadeira música para os ouvidos. Se preferir, poderá balançar na rede ou sentar-se na varanda para contemplar a vista.

Fica a dica. Para quem quiser algum tempo de tranquilidade, paz, harmonia e descansar da loucura da vida diária, a pousada Serra do Luar tem um conjunto bem equilibrado que irá fazer muito bem a quem se dispor a desfrutar de sua comodidade e aconchego.

A Pousada Serra do Luar combina com poesia e violão. 

É um lugar que faz bem para a mente, corpo e  alma.


* Fotos e Texto de Juliana Gallicchio Valerio e Alexandre Luis de Carvalho













domingo, 14 de abril de 2013

RealtOn cria banco de terrenos para atender setor imobiliário


Por Vivian Pereira
SÃO PAULO (Reuters) - Criada há pouco mais de um ano para ajudar grandes incorporadoras a desovar estoques de imóveis, a RealtOn agora quer ser a solução para um dos principais obstáculos do setor imobiliário nos grandes centros: a falta de terrenos para construir.
A companhia está desenvolvendo um banco de terrenos que reúne áreas disponíveis para atender a demanda das empresas, e quer dobrar de tamanho até o fim do ano.
Batizado de LandBox, o projeto ainda embrionário envolve a pesquisa e oferta de terrenos disponíveis. Inicialmente, o alvo é a capital paulista, mas a companhia já pensa em expansão para Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
"As empresas começaram a nos procurar com uma demanda gigantesca por terreno, um segmento muito complicado dentro do setor imobiliário, pouco profissional e que chega a ser um garimpo", disse à Reuters o presidente-executivo da RealtOn, Rogerio Santos.
Segundo ele, a nova unidade conta com 52 terrenos para projetos residenciais e comerciais na capital paulista, com Valor Geral de Vendas (VGV) de cerca de 2 bilhões de reais, número que deve saltar para 4 bilhões até o final deste ano.
"A ideia é ser um catalisador de terrenos", disse Santos. "Isso representa uma economia de tempo de 30 a 40 por cento para o incorporador e pode impulsionar muito o desenvolvimento do mercado, até para incorporadores de menor porte".
Além das principais construtoras e incorporadoras do país, a RealtOn tem entre seus clientes administradoras de shopping centers e outras desenvolvedoras de empreendimentos como supermercados, fábricas e galpões logísticos.
Ao atender a solicitação de uma empresa ou intermediar a venda de um dos terrenos disponíveis, a RealtOn é comissionada em cerca de 6 por cento, de acordo com o executivo.
A escassez de áreas adequadas e bem localizadas para se construir é um dos principais entraves ao setor imobiliário, sobretudo em grandes centros urbanos. O desafio, diz Santos, pode ser driblado ao partir para áreas menos exploradas e que podem ser restauradas, como o centro de São Paulo.
"O mais forte hoje é a readequação desses espaços", disse ele. Nesse sentido, regiões com passado industrial, como o bairro da Mooca, se apresentam como as mais promissoras para se obter áreas disponíveis para construção.
No início de 2012, a RealtOn ingressou no mercado com o objetivo de ser a primeira ponta de estoque de imóveis do mundo, reunindo mais de 2 mil imóveis em estoque de diferentes empresas em um único local, com descontos que chegam a até 40 por cento.
Fonte : UOL - Economia